A ilha de Zhephinlin apresenta cerca de 7.523.300 Km² e se localiza no ponto central do mundo de Thiam. É o único continente conhecido, com exceção do continente de Marar, localizado a oeste da ilha e muito maior que Zhephinlin, aonde só existem algumas poucas colinas imperiais. A população dominante é a elfica e, portanto o dialeto comum é o elfico. Atualmente Zhephinlin está dividida entre dois impérios que disputam a hegemonia da ilha, o chamado Império Norte, totalmente apoiado em seus valores feudais e arcanos, contando com magias e cavaleiros e governado pelo velho capitão de guerra Greenhardph. E o Império Sul, passando pela primeira revolução industrial já dominando a tecnologia do vapor e da pólvora e totalmente apoiado em valores militares, sendo governado por Schedeiner, o herói da Batalha da Magia.
Zhephinlin apresenta três zonas climáticas bem definidas, Polar no extremo norte, temperada ao norte e tropical no centro e sul. Isso implica em uma melhor distribuição das raças de seres existentes, assim enquanto o norte é famoso por ter lobos e tigres dentes-de-sabre ao sul é possível encontrar os grandes lagartos terríveis. Isso também implica em uma variação imensa de costumes entre os povos da ilha, coisa que não costuma ajudar nas já complicadas relações entre eles.
O IMPÉRIO NORTE
Imperador: Greenhardph Landalk II
Território: 65%
Capital: Kraram
Reinos: Sean, Reinos do Norte, Prisme, Set.
Modo de Governo: Feudalismo
Situação: O Império Norte passa por dificuldades políticas em vários sentidos, aos 589 anos Greenhardph o imperador está velho e doente a cada dia da sinais de que sua morte virá logo, a única herdeira é a princesa Elaine, que pelas leis das tradições só poderá assumir como rainha e não como imperatriz, infelizmente até agora nenhum dos nobres do império conseguiu conquistar o coração da princesa e assim o fim do Império Norte parece estar próximo. Além disso, as relações com o Império Sul estão cada vez piores, tropas do sul vigiam as fronteiras e diversas vilas já foram atacadas por tropas “mercenárias”, uma guerra seria imprópria, o sul já domina a pólvora e o vapor contando com armas muito mais destrutivas do que o norte.
Atualmente é composto por quatro reinos e possui o maior território da ilha, apesar de estar ocupado em grande parte pelo Deserto do Dragão. Possui clima temperado em sua totalidade, com exceção do limite ao norte que é polar. Engloba duas das maiores florestas, a Floresta Imperial e a Floresta Mística, bem como as Montanhas Imperiais, as mais altas montanhas da ilha, e as Montanhas de Jade.
As maiores parte da economia vêem do comércio, especialmente de frutos do mar, pois os portos do Reino de Sean são os melhores de toda a ilha, mas os feudos ainda produzem mais para se sustentarem do que para lucrarem. A capital se tornou Kraram, a maior cidade do império e que concentra o comércio de todo o território, é governada por Marcus Kiren, um habilidoso político e primo do Imperador, sob suas ordens a capital vêem fazendo grandes progressos e até mesmo nobres do sul viajam para fazer compras nela.
O IMPÉRIO SUL
Imperador: Schedeiner "O Leão de Ferro"
Território: 25%
Capital: Grejam
Reinos: Harren, Laran, Dreram, Xim.
Modo de Governo: Ditadura Militar
Situação: Avançados militarmente os exércitos do sul seguem fielmente a figura do imperador Schedeiner que governa a tudo com mão de ferro e pela lei da espada. Diferente do norte, o império fica mais forte a cada dia, e Schedeiner ao longo de seus 100 anos, apesar de ser um humano, não apresenta sinais de cansaço, doença ou mesmo velhice, alguns dizem que ele é um poderoso bruxo outros que fez pactos com deuses profanos e correm boatos de que ele seria um meio-dragão.
A economia do sul é voltada para a arte militar, as melhores armas, armaduras e todos os tipos de aparatos de guerra são encontrados aqui. O exercito imperial detém poder da pólvora e faz uso de máquinas de guerra movidas a vapor tornando-se cada vez mais difícil de ser vencido e aumentando os temores do norte frente a uma iminente guerra. Além disso, por ser uma terra de clima tropical praticamente qualquer coisa pode ser plantada aqui tornando os reinos, em especial o reino de Laran, exportadores de especiarias e frutas.
No entanto tal aparato militar se faz necessário, não só pela política do imperador, mas pela localização dos territórios do império. Ao Nordeste faz fronteira com o Deserto do Dragão, a noroeste com as Terras Bárbaras e a oeste com o Vale das Sombras, lar dos elfos-negros e dos Draconicos. Invasões são constantes e territórios nessas áreas são perdidos e conquistados, tornando a corrida armamentista cada vez mais necessária.
A capital do sul é Grejam, uma cidade fundada por Schedeiner e que concentra a maioria das fábricas de armas do Império, é governada por Nerus Jandarl que cuidada também da administração das principais fábricas de armas. O território também engloba a Floresta do Unicórnio Negro, a Torre do Coração, a Floresta de Saryun e o Grande Lago do Sul, aonde se localiza a ilha do castelo Imperial.
ALIANÇA DOS REINOS INDEPENDENTES
Território:2%
Reinos: Kras, Delan, Yvin.
A aliança surgiu quando durante a guerra da unificação os atuais reis de Kras, Delan e Yvin, na época nobres não simpatizantes com o rumo das coisas, foram contatados por um misterioso mago chamado Kaiten Kiorg. Esse mago demonstrou um ódio mortal pelos impérios, em especial por Greenhardph e o Império Norte e começou a incitar os nobres a se rebelar, prometendo-lhes total soberania em seus territórios. Eles recusaram no inicio, pois não tinham força perante os exércitos imperiais, mas mudaram de idéia quando Kaiten deu uma demonstração de seus poderes e massacrou um forte imperial nas proximidades. Os três reis acataram e depois uma guerra alimentada por Kaiten com criaturas e armas mágicas o Império Norte foi obrigado a retirar-se. Havia um, porém nisso tudo, Kaiten jamais deveria ser mencionado e os reinos deveriam permanecer independentes.
Atualmente a Aliança vem ganhando mais força, como Kaiten é tratado apenas como uma lenda e como os imperadores não estão dando muitas atenções para os reinos muitas pessoas têm fugido para seus territórios a fim de escapar da “iminente guerra”. Sean tem lutado dia e noite para impedir que os reinos avancem sobre seu território, mas suas tropas têm sofrido baixas físicas e de moral consideráveis. Os reinos têm leis próprias e elas incluem o uso de escravos, especialmente aqueles trazidos das Terras Bárbaras, coisa que diverge das leis imperiais. Kaiten se é mesmo que ele existe, dizem governar tudo do alto de seu castelo nas Montanhas de Cristal.