Uma Terra De Lendas

A Zhephinlin atual foi erguida em cima de guerras e batalhas, atos heróicos e traiçoeiros e feitos que transformaram a vida até do mais anônimo camponês. Nomes são sussurrados na escuridão e outros enchem os salões das tavernas nas canções dos bardos. Muitos foram esquecidos e outros para sempre serão lembrados, os feitos que ocorreram especialmente na Batalha da Magia foram suficientes para derrubar divindades e erguer estátuas de seus heróis.
O fato é que Zhephinlin não apresenta dúzias de heróis em cada canto, apesar da magia ser um elemento presente ninguém vê magos e feiticeiros convocando Bolas de Fogo no meio da rua e mesmo os clérigos usam seus poderes em casos extremos. O Ranger da floresta é visto como alguém misterioso e digno de ser temido, o mago da torre da cidade então é digno de batidas na madeira cada vez que é pronunciado. Em algumas regiões do Império Sul a magia já é algo praticamente inexistente, a facilidade em treinar tropas no uso de armas de fogo (e a igualdade das mesmas comparadas a magia) acaba por fazer as pessoas esquecerem dessa arte. Assim fazer com que seus feitos sejam lembrados não se torna uma tarefa impossível, difícil apenas.
Os nomes citados abaixo são os heróis e personagens das histórias dos bardos:

Schdeiner.jpg

Schedeiner, o imperador do Sul (Hexenmeister/Combatente): o atual imperador da potencia militar do Sul, Schedeiner é aclamado como o Grande Herói da Batalha da Magia, pois foi ele que derrotou o deus dos gigantes Jortunheim, possibilitando a Shorack aprisiona-lo no plano das Sombras. Schedeiner é filho de uma humana sacerdotisa de Tiamat, foi treinado nas artes da magia por Joran, o mestre Magi, e nas artes da guerra pelo seu avô materno. Schedeiner recebeu as duas espadas artefato, Lâmina branca e Lâmina Negra, mas durante a luta contra o deus dos gigantes acabou perdendo a Lâmina Branca (que foi recuperada pelos Magi e levada às terras de Jade). Também recebeu o primeiro Bashkar, a armadura do Efreeti, provando ser ele a primeira chave celestial da profecia. As atitudes de Schedeiner, no entanto, deixam a desejar quanto a seu destino, famoso pela sua inconstância e temperamento explosivo, conta-se que ele invadiu e destruiu toda a família real do reino de Lagoor, apenas para desposar a sobrinha do rei, uma clériga de Irya, que mais tarde ele mesmo mataria atravessando-a com a Lâmina Negra. Os Paladinos Negros, também conhecidos como Algozes, são a guarda de elite de Schedeiner, e demonstram em seus poderes a justiça da mão de ferro do imperador.
A política atual do imperador é totalmente voltada para a guerra, em pouco tempo o Império Sul atravessou a primeira Revolução Industrial com a incorporação da pólvora e da tecnologia a vapor. Isso, somado ao interesse do imperador de reunir as outras chaves celestiais, não tem sido visto com bons olhos pelos nobres e pelo imperador do Norte. Schedeiner já deu mais de uma prova de estar agindo sobre influencia da espada que carrega, muitos questionam se o artefato, que é na verdade um avatar do deus da morte, não deveria ser destruído ou retirado de seu alcance.

  • Greenhardph Landalk II, o Imperador do Norte (Combatente/Cavaleiro Guardião do Norte) nascido em uma nobre família, o atual imperador do Norte é um combatente. Greenhardph adentrou ordem dos Cavaleiros Guardiões do Norte quando tinha 300 anos e pouco depois herdou o trono do extinto reino de Landalk de seu pai, Greenhardph I, pouco antes do mundo mergulhar na Batalha da Magia. Greenhardph fez uma boa política no começo e conseguiu durante muito tempo deter os ataques de gigantes, anões e freyrs aos seus territórios, seus cavaleiros (hoje conhecidos como Cavaleiros Protetores do Grande Reino) eram insuperáveis em combate montado. Mas o imperador teve que a duras penas admitir que o jovem Schedeiner salvou seu reino no ultimo instante, desde o começo os dois eram rivais, apesar de lutarem ao mesmo lado, para saber quem seria o verdadeiro herói dessa guerra.

No entanto Greenhardph possuía a experiência da política que o garoto do sul não tinha, após a queda de Jortunheim, ele rapidamente atraiu reinos para seu império, enquanto Schedeiner teve que utilizar da força para unificar o seu e ainda a usa para manter. No entanto, mesmo para um elfo, a velhice chega e Greenhardph está velho e doente, sua única filha, a princesa Elayne, ainda não se casou e, portanto o império não tem uma garantia de herdeiros, com isso é provável que os reinos se fragmentem ou pior aliem-se ao Império Sul.
Greenhardph é um grande amigo de Joran, mestre Magi, e enxergou no jovem Axel Magiin um grande futuro. O fato de sua filha ter se apaixonado pelo garoto o deixou mais ainda nas graças do imperador. Mas Greenhardph tem cada vez menos tempo para isso, rumores sob investidas das tropas do sul nas vilas fronteiriças e também os boatos cada vez maiores de que os três generais do sul estariam agindo tem tirado o sono e debilitado ainda mais o velho imperador. Muitos nobres comentam que quando a guerra começar, ela será a ultima de Greenhardph.

axel.jpg

Axel Magiin (Combatente/Hexenmeister): Axel é filho adotivo da rica família Magiin, apesar de ter crescido em meio a nobreza, nunca desenvolveu qualquer interesse pelas praticas da política de sal família, o que fez seu pai envia-lo para a Ordem de Paladinos do Norte, mas acabou não sendo aprovado nos testes de conduta moral e físicos, ao contrario de sua irmã, Sarah, a primeira mulher a ser ordenada paladina. Axel vagou então por algum tempo como caçador de tesouros e entre seus maiores atos está a recuperação do medalhão Coração de Rubi pertencente a esposa do governador da capital do norte.
Após isso Axel foi contratado para atuar junto a um grupo de heróis na captura de um bando de ladrões que para a sua surpresa foram os mesmos que roubaram a jóia. O grupo, no entanto, foi derrotado pelo líder do bando, o centauro Kram. Na fuga, Axel se perdeu na floresta e encontrou um homem extremamente ferido, que lhe entregou um mapa de pedra e ao perceber que Axel podia entende-lo disse ser ele o escolhido e depois morreu. Após consultar um clérigo Axel partiu para conversar com o imperador Greenhardph e descobriu ser a terceira chave celestial da profecia. Após conhecer a princesa Elayne partiu para a missão de encontrar as outras chaves.
Axel descobriu ser um feiticeiro, o que aumentou o interesse de Greenhardph e Joran sobre ele, mas a impulsividade do garoto deixa duvidas quanto a ele poder ser treinado como um Magi. O garoto já se encontrou com Yuri, a elfa caçadora da vila Chime e agora estão viajando juntos.

  • Os Três Generais: Há alguns anos surgiram rumores sobre três generais que estariam atuando sob as ordens de Schedeiner, dizem as lendas que se tratam de três demônios, um poderoso necromante, com um exercito de mortos-vivos, cujo nome é Basic, um demônio alado cuja espada só não é mais mortal que seus golens mecânicos, chamado de Flea (Fle-ah) e outro cujos punhos podem partir até a mais dura das armaduras, de nome Schiri. Esses três chegam a ser mais temidos que o próprio Wardon, e dizem respondem diretamente ao Imperador. Ninguém nunca os viu, mesmo a queda de Xim que foi comandada por Flea, não presenciou a figura do general, não se sabe até onde vai o poder deles, mas dizem, se igualarem a de Schedeiner. Isso é o que corre na boca das pessoas (e dos personagens dos jogadores, que fique bem claro), mas a verdade é um pouco mais suave:
Basic.jpg

Basic Dreram (Scholar): o famoso necromante é o ultimo príncipe de Dreram, o extinto reino dos humanos. Basic foi educado na corte de Schedeiner pelos melhores scholars que o Imperador encontrou, seu talento natural para a magia e incrível facilidade com as formulas o transformaram em um dos melhores magos na área das magias necromanticas. Após adulto e depois de derrotar o ultimno mestre da escola de necromancia, recebeu permissão para investigar as bibliotecas de Dreram e criar seu exercito de mortos-vivos, recebendo o titulo de general dos mortos-vivos. Basic é frio, calado, e passa horas estudando. Conversa unicamente com Flea, sua namorada e amiga de infância e Schiri, com quem divide o titulo de anti-social. Apesar da suposta lealdade a Schedeiner, Basic tem seus próprios planos, ele odeia o Imperador e planeja se vingar pela morte de sua família, e reconstruir o reino de Dreram, no entanto, não deseja se vincular a nenhum império. Mas Basic sabe até onde vai o poder de Schedeiner e de sua arma, a Lâmina Negra, ele então espera, analisa os pontos fracos do império e faz o possível para atrair mais inimigos para Schedeiner (e o melhor jeito é destruindo vilas e cidades em nome do imperador), até estar forte o suficiente para derrotar Schedeiner, Basic sabe que deve trabalhar ao lado do imperador.

Flea.jpg

Flea Wingdam (Combatente): o “demônio” alado de nome Flea está longe de ser isso, na verdade se trata de uma jovem wahrfee, a princesa do reino de Wingdam seqüestrada por Schedeiner durante a rebelião de Trollis. O imperador pretendia criá-la segundo os costumes do império e devolve-la ao trono com a certeza de que Wingdam se uniria ao Império Sul. Flea se provou uma esgrimista nata e com 65 anos derrotou Wardon em combate, marcando-lhe o rosto com uma cicatriz que o capitão da Guarda Negra não vai esquecer.
No entanto como todos os wahrfee, Flea é sincera, crédula e extremamente bondosa, isso foi mais reforçado ainda quando ela conheceu a pessoa que seria primeiro seu consolador, depois seu melhor amigo, e por fim seu eterno amor, ironicamente, o necromante Basic. Ambos desde cedo foram criados juntos e tiveram uma história parecida, com a diferença que Flea chegou extremamente jovem ao Império e, portanto não se lembra de seus pais ou seu passado.
Após derrotar Wardon, Flea recebeu o comando do exercito de golens mecânicos, no entanto, ela tenta não transformar-los em armas mortais. Suas estratégias de ataque visam pontos e posições que terminem os combates de modo rápido e sem mortos. No entanto, nem sempre ela conseguiu.
Durante a uma guerra para limpar as fronteiras do Império Sul com o Deserto do Dragão das tribos de saqueadores, a Guarda Negra se viu em dificuldades de tomar a fortaleza de Humarab, Schedeiner então despachou os golens mecânicos sobre liderança de Flea para lá. Visando um ponto estratégico para uma futura invasão do Norte, as ordens do Imperador eram claras, sem testemunhas, sem sobreviventes.
Até hoje Flea se culpa pela morte de milhares de pessoas, muitas das quais civis. Esse ataque colocou a lealdade de Flea ao Imperador e também sua confiança em Basic em duvida, ela sente cada vez mais que a situação pode fugir do controle dela novamente e que outro massacre ocorra sob suas ordens.

Schiri.jpg

Schiri Otar (Combatente): o terceiro “demônio” é Schiri, um meio-fee nascido em Prisme e, conta às lendas, treinada por um demônio. Schiri esconde um passado sangrento, um passado que ele não revela a ninguém, na verdade, nem mesmo os outros dois generais (e assim podem ser chamados de amigos) sabem sobre ele. Até onde se sabe ele matou seu mestre adquirindo assim o titulo de mestre da arte. Quando Prisme entrou em guerra civil, com o rei apoiando o Império Norte e os feudos o Império Sul, Schiri ajudou a Schedeiner a vencer as tropas de rangers que guardavam a Floresta Mística. Após isso foi aceito como um soldado do Império Sul e atingiu o posto de capitão quando derrotou o líder da tribo de Ugears das Montanhas de Grejam assumindo o comando e recebendo o titulo de general das tropas de ugears.
Schiri conheceu Basic e Flea quando ambos receberam o titulo de Generais, a partir daí as responsabilidades exigiam que agissem e discutissem estratégias juntos, logo perceberam que possuíam algo em comum, Basic odiava o Império pelo que havia feito com sua família e Schiri por até aonde o Império o havia obrigado a descer e esquecer sua honra, logo os três generais estavam juntos contra Schedeiner.

  • Wardon (Combatente/Cavaleiro Psíquico/Guarda Negro): o capitão dos exércitos de paladinos, soldados e cavaleiros, em suma, comanda todo o exercito do sul, sendo a maior autoridade depois de Schedeiner e junto com os generais. Wardon pertencia a Ordem dos Cavaleiros Psiquicos, sendo um poderoso psi, e ajudou Schedeiner em sua cruzada na Batalha da Magia, sendo responsável pelo treinamento de guerra de Schedeiner. Wardon respeita e obedece Schedeiner cegamente desde que esse salvou sua vida na Batalha da Magia, além disso, o Imperador conseguiu conquistar o respeito de Wardon derrotando Jortunheim.

Wardon odeia os generais, especialmente Flea que quase lhe arrancou um olho. Ele domina (ou é domina segundo alguns) a mais poderosa das armaduras malditas da Guarda Negra. Graças a isso (somado ao fato de ser um meio-fee) Wardon mantem seu vigor e aparencia a muito tempo. Wardon é temido até mesmo entre os paladinos negros, (mais do que os generais que são considerados uma lenda), sua sede de sangue e incrível habilidade com a espada e o machado de batalha são lendárias. Dizem que, com exceção de Flea, o único que pode vencê-lo em combate é Cyrax, capitão do norte.

  • Joran (Hexenmeister/Magi): Mestre Magi das esferas de energia, vida e transmutação, Joran é um humano feiticeiro que participou ativamente na Batalha da Magia, entre outras coisas, ajudando Schedeiner em seu treinamento de feiticeiro. Joran atualmente guia o jovem Axel, em sua busca pelas outras chaves celestiais. Atualmente ele acredita que a destruição prevista na profecia é Schedeiner e que encontrar as outras chaves pode impedir a destruição que será desencadeada pelo imperador do sul. Joran é calado, e como todos os magi, intervém quando necessário e de forma sutil, no passado ele era o emissário de confiança dos deuses, mas atualmente nenhuma avatar o tem procurado. Isso tem preocupado Joran, especialmente quando qualquer um pode ser a próxima chave celestial.
  • Kaiten Kiorg (Scholar): O lendário mago Kaiten é filho da deusa da magia Goddness e seu sumo-sacerdote. Kaiten nasceu com um poder mágico incrível e pode Alterar a Realidade a seu bel prazer. No entanto quando tinha 20 anos ele viu seu pai ser acusado de traição contra o Imperador e caçado pelos Paladinos do Norte, ao tentar fugir para o Império Sul, os Paladinos do Sul entregaram-no aos seus caçadores e ele foi morto. Kaiten então jurou vingança contra os Impérios, jurando acabar com essa tirania. Atualmente Kaiten governa os Reinos Independentes e fomenta revoltas contra os impérios, ninguém jamais o viu e, portanto muitos o consideram uma lenda. Se ele realmente existe, só o tempo dirá.
  • Yuri Miria (Combatente): Nascida no Reino de Prisme, Yuri é filha de um mercador de Chime e de uma camponesa de Prisme. Yuri viajou com seu pai para Chime e lá se estabeleceu entrando para a Guilda de Caçadores local. Yuri tem uma irmã gêmea, Mai, mas ela desapareceu a 100 anos.

Yuri é alegre e muito extrovertida, mas sabe quando deve se comportar assim, treinada por seu pai, se tornou especialista no uso da Besta para caçar e também costuma servir como guia na floresta que cerca Chime. Atualmente Yuri se juntou a Axel, um jovem guerreiro em missão pelo Imperador, juntos eles procuram as lendárias chaves celestiais.

  • Cyrax Dreram (Combatente/Guardião do Norte): Cyrax é príncipe de Dreram e irmão gêmeo de Basic, quando Schedeiner invadiu o reino necromante, membros da corte conseguiram fugir para o norte e levaram Cyrax com eles. Acolhidos por Greenhardph Cyrax foi incorporado a Ordem de Paladinos do Norte e galgou postos como um grande estrategista, sendo nomeado capitão a guarda imperial e líder dos Knights Protector of The Great Kingdom. Cyrax também treinou Sarah Magiin, a primeira mulher a ser ordenada Paladina e atual capitão da guarda da cidade de Kraram. Cyrax é respeitado pelos seus subordinados, apesar de mais de uma vez ter que provar seu valor perante seus homens, visto que é um humano liderando tropas de elfos. Sua arma favorita é o machado de combate e ele utiliza um armadura divina com o formato de um tigre branco.

Cyrax mais de uma vez teve que se confrontar com Wardon e odeia o capitão do Sul. Apesar de se ressentir com Schedeiner pelo o que ele fez a Dreram, Cyrax é leal demais ao imperador do Norte para nutrir planos próprios de vingança, em primeiro lugar está a segurança e estabilidade do Império. Ele acredita que toda a sua família, inclusive seu irmão Basic, morreram.

  • Sarah Magiin (Combatente/Paladina): Primeira filha da nobre família Magiin e irmã mais velha de Axel, Sarah é também a primeira mulher a ser ordenada paladina do Norte, o que encorajou outras a fazer o mesmo. Apesar de enfrentar freqüentes insubordinações por parte de seus homens, que se recusam a seguir ordens de uma mulher, Sarah tem conseguido manter a ordem na capital de modo mais satisfatório que seu sucessor, isso somado a seu irmão ter impedido o roubo de uma jóia valiosíssima da condessa do sul, só tem aumentado a reputação da capitã na cidade.

Sarah nutre um profundo respeito (e dizem as línguas, algo mais) por Cyrax seu superior e mentor. Diferente de seu mestre, no entanto, Sarah tem a espada longa como arma preferida e veste apenas o clássico Corselete de Couro, uniforme da guarda da cidade de Kraram. Sarah não se preocupa com seu irmão, confiando nas habilidades de Axel.

  • Ziegfriend (Combatente/Guarda Negro): Paladino do Sul, o cavaleiro conhecido como Ziegfriend é um dos homens de confiança de Wardon, possui um regimento de paladinos sobre seu comando e ostenta a armadura negra da tropa de Paladinos. Ziegfriend é calado e frio, um ótimo estrategista e um líder melhor ainda. Aqueles que o enfrentaram e sobreviveram comentam que seus olhos vermelhos-sangue são perturbadores durante o combate. Ziegfriend possui duas cicatrizes enormes paralelas nas costas, mas ninguém, nem mesmo ele, sabem sua origem. Durante a queda de Xim, Ziegfriend foi quem comandou a estratégia que derrubou o reino, atualmente ele é o representante do Imperador nesse reino.
  • Zarah (Combatente): Amazona comandante das tropas de Xim, Zarah perdeu o marido e o filho na guerra contra o Império Sul, provavelmente pelas mãos de Ziegfriend. Zarah é incrivelmente habilidosa no uso da lança e do bastão e muito estimada pelas suas comandadas. Atualmente Zarah está responsável pelas tropas que guardam a capital, respondendo, para ódio dela, a Ziegfriend. A amazona, dizem, foi a única que conseguiu fazer o Paladino desviar seus pertubadores olhos vermelhos e ela jura, um dia, ele terá seu coração trespassado pela sua lança.
  • Loth D’Avengard (Sacerdote/Sombra de Shadowrur): O fundador da Igreja do Caos ainda vive, atualmente Loth está com 500 anos e muito velho, mas ainda sim conserva seu poder. Munido de sua espada Caos, Loth mantém seu posto de sumo-sacerdote esmagando seus oponentes um a um, enquanto controla toda a sociedade dos elfos-negros com punho de ferro, pregando a lei do mais forte. Loth tem a lealdade das Sombras de Shadowrur e isso lhe da um grande trunfo nas guerras que acontecem. Talvez o único obstáculo que impeça o Primeiro Elfo-Negro de dominar todo o Vale das Sombras, seja a presença dos draconicos, guerreiros honrados e muito poderosos que habitam a região central do Vale, com uma sociedade totalmente oposta aos draconicos as duas raças mantém uma linha de conflitos, e os elfos-negros sabem que para sua sobrevivência esses conflitos não podem se transformar em uma guerra.
  • Trollis, o Serafim Caído: Na luta final contra Jortunheim e suas tropas, Schedeiner recebeu a ajuda de um dos Celestiais, servos dos deuses, seu nome era Trollis, General dos exércitos de Sharakon, deus da guerra. Trollis golpeou o olho do deus dos gigantes com sua lança, Luminus, permitindo assim que Schedeiner tivesse tempo de desferir o golpe mortal contra o inimigo. Após isso Trollis sacrificou parte de sua energia para aprisionar o deus dos gigantes no Plano das Sombras, impedindo assim que sua essência maligna tocasse Schedeiner. Com o fim da guerra, Schedeiner foi aclamado o maior herói do mundo e o salvador de Zhephinlin, a Trollis restou retornar as planícies desertas de Shar, plano da guerra, sem nenhuma gloria. Revoltado por ter sido excluído Trollis se revoltou e convenceu diversos outros Celestiais que era hora de fazerem valer seu poder perante os deuses. O primeiro levante terminou em uma derrota para as tropas de Trollis, e ele se viu obrigado a fugir para o Plano Material.

Em Zhephinlin, Trollis chegou no continente de Wingdam, lar dos elfos alados. Lá se encontrou com a rainha deles, uma bela elfa alada, mas com um coração tomado por cobiça e inveja dos deuses. Ambos se uniram e se levantaram contra o rei dos elfos alados, planejando fazer de Wingdam sua base e daí lançar uma dominação sobre todos os planos. O rei de Wingdam sem ter como lidar com os exércitos de Celestiais rebeldes pediu ajuda a Schedeiner e esse atendeu, as tropas logo chegaram e o próprio Schedeiner golpeou Trollis com a lança Luminus arremessando-o em seguida no 8º inferno.
Trollis jurou vingança contra todos, seu exercito agora composto de também de elfos alados treina e aguarda o dia em que serão libertados novamente e iniciarão a destruição de toda a existência. A rainha dos elfos-alados agora serve a Trollis como uma erynea de grande beleza e, dizem ser capaz de conceder um desejo a quem a convocar.

  • As Ninfas: No principio dos tempos, Leviatan separou parte de seu espírito e criou seres belíssimos para proteger as árvores e plantas. Eram seres de aparência e espírito feminino. Tão belas que podiam matar ou cegar com sua beleza. No principio elas eram muitas, mas à medida que as guerras e as civilizações consumiam as florestas elas foram morrendo. Atualmente apenas quatro delas ainda existem: Nenufaris, ninfa da floresta Imperial, lembra uma freyr, incrivelmente bela habita um carvalho próximo a um circulo de menires. É servida por uma ordem de druidas chamados Filhos do Grande Carvalho.

Aris, ninfa da floresta mística é a mais bela de todas, possuem olhos violeta e cabelos negros que encostam no chão. É acompanhada por uma dire fox e lidera os druidas místicos da floresta. É também a mais reclusa das quatro ninfas e poucos conseguiram vê-la. Habita uma fonte próxima a um menir.

Dedraiel, ninfa da floresta do unicórnio negro, se tornou uma senhora verdejante para resistir aos efeitos da energia negativa que se apossou da floresta. Hoje é uma imensa árvore no centro da floresta servida pelos freyrs sombrios e pela druida centaura e seu consorte o unicórnio negro.

Liria, ninfa da floresta de saryun, possui cabelos vermelhos vivos e é a mais violenta e agressiva das ninfas, depois do que foi feito com sua floresta e , como tudo em saryun, também é a mais poderosa. É servida pelos druidas geomantes de saryun. Não gosta de intrusos, não gosta de elfos, não gosta de humanos, odeia anões, gnomos e qualquer coisa que seja civilizado. Não vai tentar conversar. Não se meta com ela, pois ela vai partir um ou dois do seu grupo e esse vai ser o tempo que o resto (inclusive você, assim esperamos) terá para fugir.

  • Os Lordes Vampiros: A noite em Zhephinlin esconde muitos mistérios e a Batalha da Magia ajudou a aumenta-los. Coisas estranhas podem acontecer quando o espírito de um ser é totalmente tocado pela sombra. O pior desses horrores são os Lordes Vampiros, um dia eles já foram mortais, mas atualmente são monstros, patriarcas de todos os vampiros do mundo. Sete eles são:

D.Erick: O primeiro vampiro da ilha, e o mais poderoso deles. Num passado distante D.Erick foi um bravo paladino que partiu para a guerra na Batalha da Magia, deixando em seu castelo sua esposa enferma e seus filhos. Quando retornou soube que sua mulher havia falecido e que os clérigos se recusavam a ressuscita-la, furioso, ele amaldiçoou os deuses e matou todos os clérigos de seu castelo e ducado, assim caiu sobre ele o pesar de jamais abandonar o ciclo material. Hoje o Castelo da Rosa Negra é um lugar tenebroso e em ruínas, mas a cada 100 anos ele se reconstrói e D.Erick volta a reinar.Todos os vampiros humanos são da linhagem de D.Erick.

  • Faust: No passado, Faust foi o maior bardo elfo de Zhephinlin e se considerava melhor que Bellanya, deusa das artes e da musica. Certo dia, enquanto viajava, Faust encontrou a beira de um lago uma jovem elfa que cantava e o desafiou para um duelo revelando ser Bellanya. Sabendo que perderia de uma deusa, ele entregou a ela uma harpa com cordas velhas e quebradiças, assim que a deusa as tocou elas se partiram e Faust fez um… comentário, que atraiu a ira da deusa. Amaldiçoado, ele se tornou o primeiro vampiro elfo.

Atualmente Faust está adormecido sua ultima aparição foi no Deserto do Dragão e ele destruiu um grupo de aventureiros que o acordou. Muitos dizem que a maldição vampirica tirou de Faust seus poderes e sua bela voz, amargurado ele deseja dormir eternamente. Todos os vampiros elfos são de sua linhagem.

  • Fhall: Em um longínquo passado Fhall foi uma freyr que cruzou o caminho de uma das crias de D. Erick. Ao tentar rouba-la acabou sendo derrotada e foi transformada em um vampiro. Mas, talvez por um capricho da Sombra, talvez por ela ser a primeira freyr a sofrer a maldição, ela se tornou a matriarca de uma linhagem de vampiros e matou seu mestre, pois o igualava em poder desde o seu nascimento. Fhall procurou a ordem de druidas local e os transformou em vampiros. Todos os vampiros sylvans são de sua linhagem. Atualmente, dizem, ela repousa dentro de um menir no centro da antiga ordem.
  • Durvon: outrora um nobre sacerdote entre os anões, Durvon descobriu ser um escolhido da Sombra ao ser contatado pela própria Irmandade da Sombra. Desesperado em ser rejeitado pela sua fé, Durvon viajou atrás de uma resposta até atingir os planos superiores aonde seu deus morava (as lendas divergem quanto ao nome da divindade, alguns acreditam que é algum dos dragões ancestrais, outros que é Jortan ou Shorack). Lá ele implorou, por clemência que o livrasse desse fardo, mas a divindade recusou e disse que tudo dependeria dele. Furioso por não ter sido compreendido e incapaz de lutar contra a Sombra que crescia dentro de si, Durvon blasfemou contra divindade ainda dentro de seus domínios e por isso foi amaldiçoado.

Atualmente Durvon é um dos poucos Lordes que está em atividade, mas nos planos infernais. Ele planeja cuidadosamente seu retorno. Todos os vampiros anões são de sua linhagem.

  • Veruh: essa estranha vampira afirma ter sido uma consorte de um poderoso demônio rival de Kairya, a deusa necromantica, e que teria matado seu mestre em troca de imortalidade e poder. Os poucos vampiros que se encontraram com Veruh dizem que ela demonstra tudo, menos compaixão, amor ou outros sentimentos banais. Seus inimigos são mortos de formas cruéis e ela faz questão de deformar aqueles que vai transformar. Veruh cavalga um cavalo negro fantasmagorico e continua em atividade, apesar de não ter um tipo especifico de vitima, a linhagem dos monstros é toda sua.
  • Braventh: filho da união forçada de um dragão e uma elfa, Braventh se tornou um Hexenmeister e, contra os apelos de sua mãe, saiu pelo mundo atrás de seu pai. Ao encontra-lo conseguiu que o dragão lhe ensinasse tudo e em troca ele iniciou um culto escravizando uma vila que adorava a ele e seu pai como deuses. Obvio que os deuses foram contra isso e lançaram uma maldição sobre ambos. O dragão foi transformado em um dracolich e Braventh se tornou um vampiro.

Apesar de sua linhagem ser a menor (ele só transforma meio-dragões) é uma das mais poderosas, seus poderes vampiros aliados a seus poderes dragões os torna oponentes consideráveis. No entanto, são seres reclusos que passam boa parte do tempo estudando e aumentando seus poderes a fim de tentar acender ao posto divino seu criador e o dracolich.

  • Inominável: esse estranho vampiro é ao mesmo tempo um aberrant. Inominável não está mais em atividade, pois está aprisionado em uma tumba juntamente a seus três filhos. Mas sua linhagem ainda causa muito estrago. Enquanto Veruh mata por luxuria, Inominável mata por matar. Aonde ele chega causa uma carnificina e transforma a tudo em vampiros de animais a pessoas mutiladas, o resultado é uma visão que traumatiza até o mais valente paladino.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License